Justiça marca julgamento de Wendel Lagartixa para o mês de julho

Justiça marca julgamento de Wendel Lagartixa para o mês de julho

PM reformado é acusado de fraude processual e posse ilegal de arma

O juiz Leonardo Coelho Bonfim, da 3ª Vara Criminal de Vitória da Conquista, agendou para 11 de julho a audiência de instrução e julgamento do processo penal contra o PM reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como “Wendel Lagartixa”. A audiência será presencial, com participação obrigatória de todos os envolvidos no ato processual.

Wendel Lagartixa está preso desde 10 de maio, após ser parado em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma arma irregular no veículo. Inicialmente, ele afirmou que a arma era dele, mas depois disse pertencer a seu irmão. A denúncia foi aceita pela justiça, e ele é réu por fraude processual. A defesa de Wendel sustenta sua inocência, alegando falta de evidências que comprovem a autoria dos crimes imputados.

O juiz autorizou a participação por videoconferência de testemunhas e réus domiciliados fora da jurisdição de Vitória da Conquista, exceto as testemunhas policiais locais. Wendel Lagartixa deve comparecer presencialmente. Ele foi o candidato mais votado à Assembleia Legislativa da Bahia, mas teve seu registro cassado pelo TSE em março de 2023 devido a uma condenação anterior.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo