Ação resulta em prisões e apreensão de armas, com policial militar apontado como mentor do grupo
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (19.jun.2024), a segunda fase da “Operação Jus Puniendi”, resultando na prisão de três membros de um grupo de extermínio. A operação, focada em desmantelar uma associação criminosa responsável por diversas execuções na região de São José de Mipibu, visava capturar os envolvidos no assassinato de Alexandre Inácio do Nascimento, ocorrido em 22 de abril de 2024.
Entre os detidos estão três homens, incluindo um policial militar. O agente, apontado como principal articulador do grupo, usava sua posição na polícia para fornecer armamento e participar diretamente das execuções, garantindo a impunidade através de seu cargo. Os três já estavam presos por seu envolvimento no duplo homicídio da advogada Brenda Oliveira e de Janielson Nunes de Lima, ocorrido em janeiro deste ano em Santo Antônio (RN).
Durante a operação, um suspeito de 28 anos, conseguiu fugir por uma área de mata, mas em sua residência foram apreendidas várias armas, incluindo uma pistola .40, um rifle calibre .38, uma espingarda e diversas munições. Além dele, a Polícia informou que há um segundo fugitivo. Ainda segundo a polícia, um homem encontrado na residência foi detido por posse irregular de arma de fogo e munições.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado e garantir a segurança pública. A população é incentivada a continuar colaborando com informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
Foto: Arquivo/Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.