Desenvolvido pela mineradora com operações em Currais Novos, Aura Minerals, o projeto estimula o amadurecimento de jovens entre 6 e 14 anos por meio da prática da arte
Um projeto social conduzido pela mineradora Aura Minerals, na cidade de Currais Novos, onde opera a mina de Borborema, engajou crianças de 6 a 14 anos, estudantes da Escola São Francisco, com aulas de capoeira para os jovens. O Projeto Vem pra Roda reúne 19 alunos, com aulas semanais e oficinas mensais sobre a história da capoeira.
Conduzidos por um mestre de capoeira, os jovens praticam o esporte em encontros organizados pela mineradora em espaços próprios do colégio, apropriados para a realização das rodas de capoeira. Por meio da atividade física os estudantes participam de uma experiência enriquecedora e transformadora, fundamental para a fase de desenvolvimento em que se encontram.
“O projeto de capoeira infantil visa contribuir para um futuro melhor, desenvolvendo física, emocional e socialmente as crianças participantes, estimulando, respectivamente, a coordenação motora, a criação do censo de importância do trabalho em equipe e promovendo a autoconfiança e autoestima dos jovens”, destacou Maximiliano Delfino, Gerente de Recursos Humanos, Comunidade e Comunicação da operação Borborema. “Nossa cultura preza por colocar as pessoas em primeiro lugar e, por meio do Projeto Vem pra Roda, criamos um legado positivo para estes alunos que estão participando do evento”, conclui.
Com duração de seis meses, o projeto desenvolvido pela Aura Minerals prevê, como ato final, a graduação dos jovens que participaram das rodas. Cultivando um ambiente inclusivo e estimulante, o Vem pra Roda prepara as crianças para se tornarem indivíduos mais engajados e responsáveis na sociedade, em uma ação integrada com as próximas gerações, criando uma visão de futuro positiva nos jovens.
Sobre a Aura Minerals
A Aura é uma produtora de ouro e cobre em expansão, com foco no desenvolvimento e operação de projetos minerais nas Américas. As ações da Companhia estão registradas na Bolsa de Valores de Toronto sob a sigla “ORA” e os recibos de depósitos brasileiros de ações (“BDRs”) da Companhia, estão listados na B3 S.A. sob a sigla “AURA33” e na Bolsa de Valores OTCQX Best Market sob a sigla “ORAAF”. A Aura possui projetos operacionais de ouro e cobre no Brasil, no México e em Honduras e em outros quatro projetos que estão em diferentes estágios de desenvolvimento no Brasil e na Colômbia. O foco da Aura é o crescimento responsável e sustentável, empenhando-se para operar nos mais altos padrões ambientais e de segurança, em linha com a cultura Aura 360.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.