Incêndio criminoso atinge Parque das Dunas em Natal

Incêndio criminoso atinge Parque das Dunas em Natal

Autoridades investigam origem do incêndio que ameaça fauna e flora da Unidade de Conservação

Um incêndio de origem criminosa foi identificado nesta quinta-feira (24.out.2024) no Parque Estadual Dunas de Natal, uma das principais áreas de preservação ambiental da cidade. As chamas foram detectadas nas proximidades do cercamento da Via Costeira, e equipes de monitoramento, Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) estão atuando para conter o fogo e evitar maiores danos à fauna e flora.

Segundo os agentes de segurança, indícios apontam para a ação criminosa, com recipientes de líquido inflamável encontrados próximos ao local. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) está conduzindo investigações em parceria com as autoridades para identificar os responsáveis.

O Parque das Dunas, reconhecido como uma das maiores Unidades de Conservação urbanas do Brasil, permanece aberto ao público, e as áreas afetadas pelo incêndio estão sob monitoramento para garantir a segurança de todos os visitantes. Em nota, o Idema reforçou a importância da denúncia de atividades suspeitas nas proximidades do parque, solicitando à população que ligue para o número 190 em caso de irregularidades.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo