Incêndio criminoso atinge Parque das Dunas em Natal

Incêndio criminoso atinge Parque das Dunas em Natal

Autoridades investigam origem do incêndio que ameaça fauna e flora da Unidade de Conservação

Um incêndio de origem criminosa foi identificado nesta quinta-feira (24.out.2024) no Parque Estadual Dunas de Natal, uma das principais áreas de preservação ambiental da cidade. As chamas foram detectadas nas proximidades do cercamento da Via Costeira, e equipes de monitoramento, Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) estão atuando para conter o fogo e evitar maiores danos à fauna e flora.

Segundo os agentes de segurança, indícios apontam para a ação criminosa, com recipientes de líquido inflamável encontrados próximos ao local. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) está conduzindo investigações em parceria com as autoridades para identificar os responsáveis.

O Parque das Dunas, reconhecido como uma das maiores Unidades de Conservação urbanas do Brasil, permanece aberto ao público, e as áreas afetadas pelo incêndio estão sob monitoramento para garantir a segurança de todos os visitantes. Em nota, o Idema reforçou a importância da denúncia de atividades suspeitas nas proximidades do parque, solicitando à população que ligue para o número 190 em caso de irregularidades.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo