Embaixada argentina na Venezuela sofre cerco sob regime de Maduro

Embaixada argentina na Venezuela sofre cerco sob regime de Maduro

Opositor Pedro Urruchurtu denuncia corte de luz e presença de forças de segurança no local

A embaixada da Argentina na Venezuela, que abriga opositores do regime de Nicolás Maduro, está sob cerco desde a noite de sábado (23). O opositor Pedro Urruchurtu Noselli relatou no X (antigo Twitter) que agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin) intensificaram o bloqueio, inclusive cortando a luz do edifício.

Entre os asilados na embaixada estão o ex-deputado Omar González e o ex-ministro Fernando Martínez Mottola, além de outros opositores. O motivo do cerco ainda não foi esclarecido pelo governo venezuelano.

Em resposta, o Ministério de Relações Exteriores da Argentina condenou os atos de intimidação, destacando a violação ao direito internacional que garante a proteção de sedes diplomáticas e asilados políticos.

A ação do governo Maduro gerou repercussão internacional, com lideranças venezuelanas e organismos de direitos humanos criticando as medidas como parte de uma escalada autoritária no país.

Foto: RS Via Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo