Estudante que realizou ataque em escola de Natal tem prisão preventiva decretada

Estudante que realizou ataque em escola de Natal tem prisão preventiva decretada

Autora do atentado passou por audiência de custódia e responderá por tentativa de homicídio qualificado

Lyedja Yasmim, de 19 anos, suspeita do ataque na Escola Estadual Berilo Wanderley, em Natal, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (18.dez.2024). A estudante foi presa em flagrante na última terça-feira (17.dez), logo após o atentado, que deixou um aluno ferido.

Durante a audiência na 1ª Central de Flagrantes da Comarca de Natal, a Justiça decidiu pela manutenção da prisão preventiva, considerando a gravidade dos fatos e a necessidade de garantir a ordem pública. Lyedja responderá por tentativa de homicídio qualificado, conforme os registros apresentados pela Polícia Militar.

Entenda o caso

Na manhã de terça-feira, Lyedja entrou armada na escola e, segundo a polícia, tentou atirar contra uma professora. A arma falhou inicialmente, mas acabou disparando e atingiu um aluno que tentou intervir para proteger a educadora. O jovem sofreu um ferimento de raspão na cabeça, foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel e já está fora de perigo.

O ataque aconteceu por volta das 8h, durante a aplicação de provas. Após o disparo, Lyedja foi contida por um colega de classe até a chegada dos policiais, que a detiveram em flagrante. As atividades da escola foram suspensas no mesmo dia.

Prisão preventiva e investigação

A decisão de decretar a prisão preventiva foi baseada em evidências apresentadas pelas autoridades e no relato de testemunhas. A medida visa garantir que a investigada não interfira no andamento das investigações ou represente risco a outras pessoas.

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar os motivos que levaram ao ataque e verificar se houve algum planejamento prévio.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo