Programação também inclui uma plataforma on-line gratuita, que permite aos candidatos revisar os conteúdos a qualquer momento
Mais de mil estudantes da Grande Natal movimentam o fim de semana com aulão de revisão do Enem
As últimas semanas que antecedem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são marcadas por intensa preparação e revisões de conteúdo. Em Natal, cerca de 1.200 estudantes participaram do aulão solidário promovido pela Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. O evento foi realizado no último sábado, 1º de novembro, no auditório do Hotel Holiday Inn, na zona Sul.
Priscila Costa, de 18 anos, é natural de Macaíba e vai encarar o Enem pela primeira vez. Participando dos aulões de revisão, ela afirma estar mais segura e determinada a conquistar uma boa nota. “Estou animada e confiante. Essas revisões ajudam muito a relembrar o conteúdo que aprendemos ao longo do ano e a controlar a ansiedade antes da prova”, conta.
Foram quase 10 horas de estudos, com professores especialistas, revisando os principais assuntos que costumam cair nas provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação.
Para o professor de Ciências Humanas, Gilbert Patsayev, o momento é decisivo para consolidar o aprendizado. “Nesta reta final, o foco é revisar de forma leve e estratégica, reforçando pontos-chave que podem fazer diferença no resultado. Mais do que decorar conteúdo, o estudante precisa ganhar confiança para aplicar o que sabe no dia da prova”, destaca o docente.

Durante toda a programação, intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) garantiram acessibilidade e inclusão, permitindo que todos os estudantes acompanhassem e aproveitassem o evento ao máximo. Além disso, o evento contou com DJ e pista de dança, oferecendo momentos de descontração para os participantes, além de atividades interativas e uma palestra com psicólogo.
“As revisões são apenas uma parte do que queremos oferecer. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência completa, que una aprendizado, motivação e acolhimento. O Aulão Solidário também contou com a participação de estudantes que doaram alimentos ao Hospital Infantil Varela Santiago, reforçando o compromisso da UnP com a comunidade. Queremos preparar os alunos não apenas para o Enem, mas também para os desafios que virão depois dele. Vale lembrar que, além do Sisu, a nota do Enem pode ser utilizada em bolsas governamentais, como o Prouni e o Fies”, destaca o gerente comercial da UnP, Henrique Franco.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







