Projeto da UnP em parceria com o Governo Federal fortalece empreendedorismo social

Projeto da UnP em parceria com o Governo Federal fortalece empreendedorismo social

Iniciativa oferece capacitações em educação financeira para pessoas inscritas no CadÚnico em Mossoró

Projeto da UnP em parceria com o Governo Federal fortalece empreendedorismo social

A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, tem desenvolvido em Mossoró as ações do Programa Acredita no Primeiro Passo, resultado de uma parceria entre a Ânima Educação e o Governo Federal. Instituído pela Lei nº 14.995/2024, o programa promove a autonomia socioeconômica de pessoas e famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), por meio da qualificação profissional, do incentivo ao empreendedorismo e do acesso ao microcrédito. As atividades iniciaram na última quarta-feira (5), com palestra e oficinas.

O projeto é desenvolvido como ação de extensão universitária, em parceria com a Prefeitura de Mossoró, e tem como público-alvo os beneficiários do CadÚnico já assistidos pelo Centro de Referência de Educação Especial de Mossoró (CREE-MOS) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Bom Jardim. A proposta é oferecer oficinas de educação financeira e empreendedorismo, estimulando o desenvolvimento de ideias de negócio e a criação de fontes próprias de renda.

As atividades acontecem ao longo deste mês de novembro, com encontros semanais que abordam temas essenciais para o fortalecimento do empreendedorismo local. Durante o programa, os participantes também serão orientados sobre educação financeira e terão acesso a informações sobre microcrédito e crédito especial oferecidos pelo Governo Federal, desde que cumpram os critérios de participação e execução das atividades propostas.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Noeme Moreira, a iniciativa vai estimular o potencial empreendedor dos participantes e fortalecer sua autonomia financeira. “A proposta é despertar o interesse e o potencial das pessoas para que possam desenvolver suas próprias fontes de renda, a partir do conhecimento adquirido nas oficinas”, destaca a docente.

Programação:

Manhã: Centro de Referência de Educação Especial de Mossoró (CREE-MOS) – Nova Betânia

Tarde: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bom Jardim

  • 12 de novembro – Oficina de Precificação e Custos;
  • 19 de novembro – Marketing e Redes Sociais;
  • 26 de novembro – Exposição final dos trabalhos desenvolvidos

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado