Ele brincou com os fiéis e jornalistas que se aglomeraram em torno do hospital dizendo: “Ainda estou vivo”
Nesta manhã de sábado (1º.abr.2023), o Papa Francisco teve alta do Hospital Gemelli em Roma, após três dias de internação por causa de uma infecção respiratória. O pontífice argentino foi diagnosticado com bronquiolite viral, uma infecção nos pulmões causada por um vírus. Ele brincou com os fiéis e jornalistas que se aglomeraram em torno do hospital dizendo: “Ainda estou vivo”, antes de partir para a Casa de Santa Marta, no Vaticano.
O Vaticano garante que o estado de saúde do Papa melhorou significativamente e ele poderá presidir todas as cerimônias da Semana Santa, incluindo as celebrações do Domingo de Ramos. Durante as cerimônias, ele estará sempre acompanhado por um cardeal celebrante responsável pelos deveres no altar.
Francisco, de 86 anos, sofre de diverticulose, uma doença do cólon que já o obrigou a passar por uma intervenção cirúrgica e ficar internado no mesmo hospital em 2021. Aos 21 anos, ele também foi operado devido a uma pneumonia grave, o que levou à retirada de uma parte do pulmão direito.
Com a alta do Papa, os fiéis católicos em todo o mundo se alegram com a notícia e se preparam para acompanhar as celebrações da Semana Santa presididas pelo sumo pontífice da Igreja Católica.
Foto: Presidencia de la República Mexicana/Ilustração