Gonçalves Dias pede demissão do GSI

Gonçalves Dias pede demissão do GSI

General é o primeiro ministro a deixar o governo no terceiro mandato de Lula

O general Gonçalves Dias renunciou ao cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República nesta quarta-feira (19.abr.2023). Sua saída ocorre após um vídeo, divulgado pela CNN Brasil, mostrar sua presença no Palácio do Planalto durante as invasões do prédio em 8 de janeiro.

O general é o primeiro ministro a deixar o governo no terceiro mandato de Lula. A atuação do GSI durante os ataques de janeiro, que foram realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem sido criticada.

O GSI justificou a presença do general no Palácio do Planalto, afirmando que as imagens mostram a “atuação dos agentes de segurança que foi, em um primeiro momento, no sentido de evacuar os quarto e terceiro pisos do Palácio do Planalto”. No entanto, as imagens mostram Gonçalves Dias e outros funcionários do GSI circulando entre os invasores e entregando água aos vândalos.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo