Do RN, apenas Girão e Gonçalves votaram contra a reforma tributária

Do RN, apenas Girão e Gonçalves votaram contra a reforma tributária

Matéria foi aprovada na Câmara com maioria de votos no RN

Na votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, ocorrida na noite desta quinta-feira (6.jul.2023), a maioria dos representantes do Rio Grande do Norte se posicionou a favor das mudanças propostas. Dos oito deputados federais do estado, seis votaram a favor do texto, enquanto dois se posicionaram contra.

Os deputados Paulinho Freire (União), João Maia (PL), Fernando Mineiro (PT), Natália Bonavides (PT), Robinson Faria (PL) e Benes Leocádio (PL) foram favoráveis à reforma, enquanto o General Girão (PL) e o Sargento Gonçalves (PL) votaram contra.

A surpresa nessa votação foi o posicionamento favorável de dois integrantes do PL potiguar: Robinson Faria e João Maia. O Partido Liberal havia sido orientado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sua maior liderança, a votar contra a reforma.

Além disso, com a chegada de Rogério Marinho ao comando do partido no estado, espera-se a uma mudança de postura na legenda, ainda mais vinculada ao bolsonarismo. João Maia, embora ainda esteja no partido, deve deixá-lo em breve.

No total, a reforma tributária foi aprovada com 382 votos favoráveis. Houve 118 votos contrários ao texto-base da reforma (PEC 45/19), que busca simplificar os impostos sobre o consumo, estabelecer fundos para financiar créditos do ICMS até 2032 e o desenvolvimento regional, além de unificar a legislação dos novos tributos.

A aprovação do texto-base é uma vitória para o governo do presidente Luís Inácio da Silva (PT).

Foto: Zeca Ribeiro / Bruno Spada / Câmara dos Deputados / Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo