Alagoana de 38 anos foi condenada a 5 anos e 4 meses de prisão por ludibriar jovens potiguares para exploração sexual na Espanha
A Polícia Federal (PF) extraditou na última quinta-feira (21.dez.2023) da Espanha para o Brasil uma mulher de 38 anos, alagoana, condenada pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte por tráfico internacional de pessoas mediante grave ameaça e fraude.
A investigação que resultou na prisão da mulher remonta ao ano de 2006, quando a Polícia Federal em Natal deflagrou a Operação Cristal Vermelho para investigar uma rede criminosa que aliciava jovens mulheres potiguares para trabalhar como dançarinas em clubes espanhóis. Na verdade, as vítimas eram enviadas para exploração sexual.
Condenada em 2018, a mulher teve o seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol e passou a ser procurada. No início de 2023, ela foi localizada e presa pela polícia espanhola, mas foi solta provisoriamente e ficou desaparecida até o mês de novembro último, quando foi novamente localizada e detida naquele país.
A mulher desembarcou no aeroporto internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante/RN e foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). Em seguida, foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisório de Parnamirim, onde se encontra à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.