Fuga da Penitenciária de Mossoró completa um mês e Lewandowski afirma que foragidos ainda estão na região

Fuga da Penitenciária de Mossoró completa um mês e Lewandowski afirma que foragidos ainda estão na região

30 dias após a fuga histórica, operação segue concentrada entre Baraúna e Mossoró com mais de 500 agentes

A Força-Tarefa de buscas pelos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro, completa um mês nesta quinta-feira (14.mar.2024) com a convicção de que a dupla ainda esteja na região Oeste do Rio Grande do Norte, entre os municípios de Baraúna e Mossoró.

Em entrevista coletiva na quarta-feira (13.mar), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que as buscas se concentram na área rural e que cães farejadores confirmaram a presença recente dos fugitivos na região. “Eles estão cercados. Se não fosse a eficiência das polícias, eles já estariam distantes”, ponderou.

Ajuda externa e custos da operação

Lewandowski confirmou que os presos receberam ajuda externa da facção Comando Vermelho, da qual fazem parte, e que sete suspeitos de envolvimento já foram presos. Dois carros também foram apreendidos.

Sobre os custos da operação, que envolvem mais de 500 agentes, o ministro disse que “não podemos deixar a população local desamparada” e que os valores “fazem parte do orçamento e são para serem utilizados nessas operações”.

Recompensa e próximos passos

O Ministério da Justiça oferece uma recompensa de R$ 30 mil por informações que levem à recaptura dos foragidos. A operação de busca continuará por tempo indeterminado, com o reforço de segurança na cidade e na Penitenciária Federal.

Um mês após a fuga histórica, a recaptura de Rogério e Deibson segue como prioridade para as autoridades.

Foto: Jamile Ferraris / MJSP

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo