Exames não comprovam abuso, mas investigação segue em sigilo
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) informaram na tarde desta quinta-feira (18.abr.2024) a conclusão dos laudos periciais relacionados ao caso de uma criança que supostamente teria sido vítima de abuso sexual em uma creche em Natal.
Os resultados dos exames realizados, incluindo a pesquisa de espermatozóides e Antígeno Prostático Específico (PSA), foram negativos para a presença de material genético masculino na criança, na roupa que ela usava e em swabs coletados na boca e na região cervical.
De acordo com a Polícia Civil, as análises dos materiais coletados foram realizadas por mais de 18 horas por peritos criminais especializados em pesquisas desse tipo. Além disso, o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) não identificou nenhum indício de agressão física ou violência sexual contra a vítima.
A investigação do caso, que tramita em sigilo, teve início na segunda-feira (15.abr) após a denúncia formalizada à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/Natal). Desde então, familiares da vítima e testemunhas foram ouvidas, e as imagens das câmeras de segurança da creche foram colhidas e analisadas.
A Polícia Civil ressalta que, em razão da idade da vítima e da necessidade de garantir a realização de diligências para apurar eventuais outros crimes, o processo seguirá em sigilo. A instituição se pronunciará novamente apenas após a conclusão do procedimento investigativo.
Foto: Dids/Pexels
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.