Marinha vai investigar causas do acidente de lancha na praia de Santa Rita

Marinha vai investigar causas do acidente de lancha na praia de Santa Rita

Naufrágio no litoral do RN deixou um morto e cinco sobreviventes

Um naufrágio ocorrido a cerca de cinco milhas náuticas (oito quilômetros) da Praia de Santa Rita, no Rio Grande do Norte, resultou na morte de uma pessoa e no resgate de cinco sobreviventes na quinta-feira (30.mai.2024). A operação de resgate foi conduzida pela Marinha do Brasil em colaboração com o Corpo de Bombeiros e a comunidade marítima local.

Segundo a Marinha, a lancha envolvida no acidente transportava seis tripulantes no momento do naufrágio. Inicialmente, quatro pessoas foram resgatadas, sendo três delas em boas condições de saúde e uma vítima fatal. Após intensas buscas, os dois tripulantes restantes foram encontrados pelas embarcações “Miami” e “Inevitável”.

A lancha era conhecida por oferecer passeios exclusivos e pesca oceânica em Natal. No entanto, até o momento, a Marinha não divulgou as identidades ou relações entre os tripulantes. Um inquérito administrativo será instaurado pela Marinha para investigar as causas e circunstâncias do acidente.

Além de reforçar a importância das normas de segurança marítima, a Marinha disponibiliza o telefone 185 para emergências marítimas e fluviais e mantém escuta permanente do Canal 16 (VHF), garantindo uma resposta rápida em situações de perigo no mar.

Confira a nota emitida pela Marinha:

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento do naufrágio, ocorrido na tarde da quinta-feira (30), de uma lancha, nas proximidades da Praia de Santa Rita, situada ao norte da capital potiguar. Dos seis tripulantes que estavam a bordo, quatro foram resgatados. Três deles encontram-se em boas condições de saúde e um veio a óbito.

De imediato, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo SALVAMAR NORDESTE, empregando meios e pessoal da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, com o apoio do Corpo de Bombeiros do RN, na realização das buscas pelos dois tripulantes
desaparecidos.

Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas.

Às 21h a Marinha emitiu uma nova Nota com atualização do fato ocorrido:

A Marinha do Brasil (MB) informa que, ainda na noite da quinta-feira (30), os dois tripulantes que estavam desaparecidos após o naufrágio da Lancha “Austin”, ocorrido nas proximidades da Praia de Santa Rita, foram resgatados e encontram-se em boas condições de saúde.

Durante a Operação, a MB empregou todos os esforços de Busca e Salvamento, envolvendo meios e pessoal, com o apoio do Corpo de Bombeiros do RN e da comunidade marítima, com a participação das embarcações “Miami” e “Inevitável”. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas e circunstâncias do ocorrido.

A Marinha reforça que disponibiliza o telefone 185 para comunicação de emergências marítimas, fluviais e pedidos de auxílio e destaca que mantém escuta permanente do Canal 16 (VHF), destinado ao Serviço Móvel Marítimo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo