Três homens são presos e materiais ilícitos apreendidos em operação conjunta da Polícia Civil e da 2ª Companhia de Polícia Militar
Um homem, de 21 anos, investigado pelos crimes de roubo e estupro, foi morto em um confronto com policiais civis e militares na tarde desta quarta-feira (5.jun.2024), em Canguaretama, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não se rendeu ao ser localizado e reagiu à abordagem, obrigando as equipes policiais a agirem para cessar a injusta agressão.
Após receberem informações sobre o paradeiro do foragido, as equipes cercaram uma casa na qual ele estava escondido. Ao sair do imóvel, o suspeito disparou contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. O homem foi ferido e socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Na operação, outros três homens foram presos em flagrante. Um deles estava cumprindo pena no regime semiaberto e outro foi identificado como líder de uma facção criminosa em Montanhas/RN. Na residência, foram apreendidas armas de fogo, drogas, celulares, veículos, bolsas pertencentes a diversas vítimas, munições e outros objetos relacionados a atividades criminosas.
Acusados respondem por crimes graves
Os três suspeitos presos foram autuados em flagrante por formação de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra os policiais. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Polícia Civil pede colaboração da população
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população na luta contra o crime. Denúncias anônimas podem ser feitas através do Disque Denúncia 181.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.