Acordo entre motoristas e empresários evita greve de ônibus em Natal

Acordo entre motoristas e empresários evita greve de ônibus em Natal

Proposta resultou em um reajuste de 4,23% nos salários dos motoristas e um aumento de 10% no vale-alimentação

Motoristas de ônibus e empresários de Natal chegaram a um acordo nesta quinta-feira (6.jun.2024), evitando assim a greve dos trabalhadores do transporte público. A reunião, realizada na superintendência do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Norte, resultou em um reajuste de 4,23% nos salários dos motoristas e um aumento de 10% no vale-alimentação.

Além dos aumentos, as empresas se comprometeram a pagar integralmente o plano de saúde, a renovação da CNH e o exame toxicológico dos trabalhadores. A proposta foi inicialmente sugerida na última segunda-feira (3.jun) pelo superintendente do Ministério do Trabalho, Cláudio Gabriel, após um impasse entre motoristas e empresários.

A decisão de aceitar o reajuste foi confirmada pelos motoristas em assembleia realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro) na terça-feira (4.jun), e posteriormente, pelos empresários do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) na quinta-feira.

Em paralelo, o Seturn solicitou à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) o cálculo de uma nova tarifa para o transporte público, que incorpore o reajuste salarial dos motoristas e cobradores. Augusto Maranhão Valle, consultor técnico do Seturn, afirmou que o aumento dos custos operacionais deve ser refletido na tarifa de transporte, e a STTU está encarregada de avaliar esse impacto.

O acordo marca um importante avanço nas negociações trabalhistas em Natal, garantindo a continuidade do serviço de transporte público sem interrupções e melhorando as condições de trabalho dos motoristas.

Foto: Matheus Felipe/Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo