Novo design e novas ferramentas estão entre as novidades que trazem mais facilidade de uma melhor experiência de usabilidade
Para aprimorar a sua estratégia phygital, que une as facilidades do mundo digital à operação física das unidades e oferece mais comodidade e uma melhor experiência de compras aos(às) mais de 35 milhões de clientes mensais das lojas Assaí Atacadista, o aplicativo Meu Assaí ganhou novas atualizações para aprimorar a sua experiência de uso. O aplicativo, que foi o primeiro de APP de relacionamento do setor de atacarejo e 5º mais baixado em 2023 na categoria e-commerce, recebeu um novo layout, com uma proposta mais limpa e intuitiva de usabilidade.
Na nova versão, os(as) clientes poderão encontrar mais facilmente os descontos (ao clicar no item desejado, serão aberto os detalhes do produto e o % de desconto, incluindo a data de ativação e expiração do item em oferta), o jornal de ofertas vigentes no período de acordo com a geolocalização (direcionando à loja do Assaí mais próxima de onde o(a) cliente estiver no momento de utilização do app); feed de conteúdo (onde encontrarão novidades e informações sobre a marca); descontos exclusivos (produtos selecionados em parceria com a indústria que apenas aquele cliente consegue comprar com um desconto ainda mais vantajosos), carteira digital (em que o cliente poderá visualizar o seu saldo digital e/ou acumulado de cartões-presente, além de acessar o “economizômetro”, ferramenta que calcula todo o valor economizado ao comprar utilizando o app) e o Cartão Passaí (onde é possível solicitar online um cartão de crédito).
“Foi um ano de muito aprendizado e estar sempre atento aos feedbacks dos clientes e das lojas foi fundamental para essa primeira atualização de versão. O Layout ficou mais moderno, de fácil navegação com foco na jornada de compra, facilidade de uso dos nossos diferentes públicos e segurança das informações”, comenta Anderson Araújo, Gerente de Novos Negócios do Assaí.
A mudança está alinhada a estratégia da Companhia para o ano em que celebra os seus 50 anos de história. “Estamos presentes em 1 a cada 4 lares brasileiros, queremos trazer todas essas famílias e comerciantes para o nosso aplicativo. Teremos mais novidades no decorrer dos meses, antecipa Araújo.
Com o app “Meu Assaí”, o Assaí também reforça sua proposta de inovação e valor no segmento do atacarejo. Os descontos customizados do app se somam aos preços das unidades que já são, em média, de 10% a 15% menores do que em supermercados tradicionais – aumentando a vantagem de compra e economia aos(às) clientes. “Além disso, contribui para um maior conhecimento dos hábitos de consumo dos(as) clientes, sempre com o objetivo de entregar o produto certo, no momento certo para os clientes, combinando sempre o melhor dos 2 mundos fisíco e digital”, destaca Araujo.
Dentro do “Meu Assaí”, também é possível ser redirecionado automaticamente para a compra online em lojas do Assaí por meio dos parceiros Rappi e Cornershop by Uber.
As lojas do Assaí são preparadas para oferecer produtos e marcas locais que sejam relevantes para a região que suas lojas estão presentes, além de serviços que agreguem valor ao dia a dia dos(as) consumidores(as), de forma a ser um aliado do(a) pequeno(a) empreendedor(a) e dos(as) comerciantes e de todas as famílias.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) de Cash&Carry/Atacarejo, fundada em São Paulo (SP) e que completa 50 anos em 2024. Atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. Como a 2ª maior varejista do Brasil, alcançou faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023 e se tornou a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). Atualmente, conta com mais 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF), e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo uma empresa certificada pelo selo Great Place to Work (GPTW). Em 2023, recebeu diversos reconhecimentos, como o título de marca de varejo alimentar mais valiosa (Interbrand e Brand Finance) e liderança Top of Mind nas categorias “Atacado” e “Supermercado” (Instituto Datafolha). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa unicamente de Cash&Carry negociadas tanto na Bolsa de Valores brasileira (B3 – ASAI3) quanto na de Nova York (NYSE – ASAI). O Assaí é, ainda, o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.