Sete trechos do litoral da Grande Natal estão impróprios para banho

Sete trechos do litoral da Grande Natal estão impróprios para banho

A validade do boletim é de uma semana, após a qual os trechos serão reavaliados e um novo boletim será emitido

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) divulgou neste sábado (6.jul.2024) um boletim semanal de balneabilidade indicando que sete trechos do litoral da Grande Natal estão impróprios para banho devido à presença de coliformes termotolerantes.

Trechos impróprios para banho

  • Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta
  • Rio Pirangi, em Parnamirim
  • Pirangi do Norte, em Parnamirim
  • Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium), em Parnamirim
  • Escadaria de Mãe Luiza (Areia Preta), em Natal
  • Redinha (Rio Potengi), em Natal
  • Redinha (Igreja), em Natal

Análise de Balneabilidade

A análise leva em consideração o histórico de cinco semanas de coleta de dados e segue as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A validade do boletim é de uma semana, após a qual os trechos serão reavaliados e um novo boletim será emitido.

Monitoramento contínuo

Ao todo, 51 trechos de banho são monitorados nas cidades de Baía Formosa, Tibau do Sul, Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Areia Branca, Grossos e Tibau. A divulgação contínua desses dados visa garantir a segurança dos banhistas e a preservação ambiental.

Foto: Anadelly Fernandes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo