Garota de programa e dois homens recebem penas por assassinato e ocultação de cadáver; julgamento ocorreu no Fórum Miguel Seabra
Após um julgamento que se estendeu por mais de 16 horas, o Tribunal do Júri de Natal condenou, nesta quinta-feira (10.out.2024), os três envolvidos no assassinato do coronel aposentado da Força Aérea Brasileira (FAB), Roberto Perdiza, de 71 anos. Jerusa Linda dos Santos, conhecida como Gabriela, foi condenada a 26 anos e 10 meses de reclusão por homicídio qualificado, furto contra idoso e ocultação de cadáver. José Rodrigues da Silva recebeu pena de 28 anos e 10 meses pelos mesmos crimes, enquanto Washington Luiz Gomes da Silva foi condenado a 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver.
O crime ocorreu em agosto de 2022, quando o coronel foi visto pela última vez ao sair de seu apartamento em Ponta Negra, Natal. Segundo a acusação, o trio o assassinou dentro de um carro. Após o crime, Jerusa utilizou as redes sociais da vítima para se passar por ele, tranquilizando os familiares e tentando se beneficiar financeiramente, inclusive sacando dinheiro da conta da vítima e tentando vender seu apartamento.
O júri, composto por seis homens e uma mulher, considerou as provas suficientes para a condenação dos réus. A defesa de Jerusa negou todas as acusações, enquanto os advogados de José Rodrigues e Washington Luiz afirmaram que seus clientes admitiram envolvimento em parte dos crimes, mas negaram participação no homicídio.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.