Mossoró vai receber reforço de 230 profissionais na saúde pública

Mossoró vai receber reforço de 230 profissionais na saúde pública

Nova convocação e contratos ampliam serviços em hospitais de Mossoró e aceleram reformas no Hospital Tarcísio Maia

A rede de hospitais coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em Mossoró receberá um significativo reforço com a convocação de mais de 230 novos profissionais e a contratação de diversos médicos clínicos e especialistas, por meio de prestação de serviço de plantão. Esta ação visa aprimorar os serviços prestados à população do Oeste Potiguar e assegurar que o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia funcione 24 horas por dia. Além disso, a medida facilita a aceleração das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, que está recebendo um investimento de R$ 10 milhões.

O acordo, resultado de uma articulação entre o Governo do Estado, por meio da Sesap e outras secretarias, e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, será homologado pelo Poder Judiciário. Este acordo judicial é crucial para liberar a contratação de novos profissionais, como foi o caso da abertura recente de leitos nos hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques e Geral João Machado. O investimento mensal previsto para Mossoró é de aproximadamente R$ 1 milhão, garantindo o pleno funcionamento dos serviços de saúde pública na região.

Serão convocados e contratados mais de 230 profissionais, incluindo 84 efetivos sem vacância (30 farmacêuticos, dois nutricionistas, 35 enfermeiros, um TAS/administrador, quatro fisioterapeutas e 12 técnicos em radiologia) e 152 temporários (127 técnicos em enfermagem, 18 técnicos em biodiagnóstico/laboratório e sete técnicos em farmácia). O plano também prevê a ampliação dos contratos de plantões médicos em diversas especialidades, como infectologistas, pediatras, anestesiologistas e cirurgiões gerais, além de outros profissionais de apoio.

Parte dos serviços do Hospital Tarcísio Maia será transferida para os hospitais da PM e da Mulher, conforme as ampliações de capacidade nestes hospitais forem concluídas. O Hospital da Mulher abrigará serviços como central de material e esterilização, lavanderia, microbiologia, urgência ginecológica, clínica pediátrica regulada e 50% da nutrição. Já o Hospital da PM terá duas salas de cirurgia, 18 leitos de clínica cirúrgica e três salas de recuperação.

As reformas no Hospital Tarcísio Maia incluem melhorias nos setores de urgência e emergência, pediatria, necrotério, centro cirúrgico, centro de material esterilizado, lavanderia e nutrição e dietética.

Foto: Arquivo/Sesap

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal