Explosivo é encontrado em projeto social na zona Oeste de Natal

Explosivo é encontrado em projeto social na zona Oeste de Natal

Artefato de granada de morteiro é descoberto durante obras e removido com segurança pela polícia

Um artefato explosivo foi encontrado enterrado em um terreno do projeto social Balé da Ralé, situado na comunidade Novo Horizonte, no bairro Quintas, Zona Oeste de Natal. O incidente ocorreu no sábado (29.jun.2024), na Rua Rio das Lavadeiras, e felizmente, ninguém se feriu.

Moradores que trabalhavam em uma escavação no local encontraram o artefato e, reconhecendo-o como uma possível bomba, acionaram imediatamente a coordenação do Balé da Ralé, que por sua vez, contatou a Polícia Militar (PM). A polícia orientou a equipe a isolar a área para garantir a segurança de todos.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi chamado ao local e confirmou que se tratava de uma carga de granada de morteiro. O artefato foi removido e destruído de forma segura pela equipe especializada.

O projeto Balé da Ralé atende diariamente cerca de 100 crianças, oferecendo aulas de reforço, balé, break, capoeira e alfabetização para famílias, além de outras ações comunitárias na comunidade Novo Horizonte.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal