Câmara Municipal de Natal aprova, em comissão, projetos de transparência na pandemia - Por dentro do RN
Câmara Municipal de Natal (comissão)

Câmara Municipal de Natal aprova, em comissão, projetos de transparência na pandemia

Em reunião na Câmara Municipal de Natal, vereadores aprovaram, nesta quarta-feira (9), projetos voltados para trazer maior transparência nos recursos utilizados pelo Município no combate ao novo coronavírus.

Na ocasião, houve a apreciação de 22 projetos com finalidades distintas. De acordo com o vereador e presidente da comissão, Raniere Barbosa, do Avante, a Comissão da Câmara Municipal de Natal conseguiu zerar a pauta do dia com a apreciação de projetos que tratavam, dentre outras coisas, sobre acessibilidade e transparência.

Transparência na pandemia

Além disso, o vereador também deu parecer favorável ao projeto da vereadora Divaneide Basílio, do PT, que determina a prestação de contas quinzenalmente, no que concerne às despesas do Poder Executivo com a pandemia em Natal.

Ainda com o mesmo objetivo, o vereador Felipe Alves, do PSDB, foi autor de um projeto que determina a divulgação integral, no Portal da Transparência, dos valores recebidos pela Prefeitura de Natal.

Transporte público de qualidade

No que se refere ao transporte coletivo municipal, o vereador Preto Aquino, do PSD, foi o relator do projeto que visa à melhoria dos pontos de ônibus para pessoas com mobilidade reduzida.

Já Robério Paulino, do PSOL, defende a modernização da frota dos ônibus da capital, dando condições dignas para que a população possa se locomover de maneira adequada e segura.

Cultura, lazer, esporte e saúde pública

Entre outras matérias que passaram pela comissão, o vereador Herberth Sena, do PL, foi o relator do projeto “Ruas de Cultura, Lazer e Esporte”, e a vereadora Camila Araújo, do PSD, relatou um projeto que dispõe sobre a inclusão no Sistema de Saúde Municipal de políticas públicas de saúde que favoreçam o diagnóstico precoce e tratamento da fibromialgia.

Por fim, a vereadora Ana Paula, do PL, foi a relatora de projeto que institui a semana de conscientização sobre o lixo eletrônico.

Foto: Francisco de Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga