Deputado cearense André Fernandes desobedece decreto e é levado para a delegacia em PE

André Fernandes

André Fernandes, deputado estadual do Ceará, foi conduzido à delegacia no último sábado (12) após se recusar a seguir o decreto que restringe o acesso às praias de Pernambuco. De acordo com a Guarda Municipal de Ipojuca, o deputado “quis usar de um cargo público para afrontar o outro”.

Na ocasião, André Fernandes ainda alegou que teria o direito de tomar banho de mar “porque a Constituição garante a todos o direito de ir e vir”, sem atentar-se para o fato de que o Brasil está atravessando um momento delicado de pandemia, no qual brasileiros morrem aos milhares a cada dia.

Deputado André Fernandes publicou trecho de vídeo em uma rede social — Foto: Reprodução/Instagram
Deputado André Fernandes debocha do trabalho da Guarda Municipal de Ipojuca

A Prefeitura de Ipojuca, município no qual se encontra a praia de Muro Alto, afirma que o deputado cearense “ignorou e debochou das orientações dos guardas municipais”, além de desafiá-los a tirá-lo do mar “se assim quisessem”.

Por meio de sua rede social no Instagram, André Fernandes publica um recorte do vídeo no qual afirma que “um decreto estadual nunca estará acima da Constituição do Brasil” e que, por essa razão, não estava desobedecendo nada.

Em contrapartida, vale salientar que, ainda em 2020, o Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu aos estados e municípios autonomia para editar decretos que contribuam para o isolamento social e evitem a propagação da Covid-19.

André Fernandes é reincidente em polêmicas

Em maio do ano passado, André Fernandes teve diversas publicações classificadas como fake news em seu perfil oficial no Instagram, nas quais questionava as mortes causadas por doenças respiratórias, incluindo coronavírus, no estado do Ceará.

Em agosto do mesmo ano, o deputado cearense teve o mandato suspenso por 30 dias, após afirmar que o deputado Nezinho Farias, do PDT, integrava uma facção criminosa. Na ocasião, André Fernandes não apresentou quaisquer provas que confirmassem a acusação.

A polêmica mais recente aconteceu em abril deste ano, quando o parlamentar foi acusado de nepotismo após ter indicado dois parentes para cargos no seu gabinete na Assembleia Legislativa. A ação foi ingressada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).

Antes da carreira política, parlamentar ensinava técnicas de depilação anal no YouTube

O nobre deputado cearense não é um total desconhecido na internetosfera brasileira. Surfando no antipetismo que aflorou no Brasil nos últimos anos, André Fernandes conseguiu angariar o voto de 109.142 eleitores e se tornar o deputado mais jovem e mais votado do estado do Ceará em 2018.

DhSU0jeW0AAXYFK
Antes da fama, André Fernandes ficou conhecido por ensinar como realizar depilação anal

Em seu canal do YouTube, todavia, a política nunca foi o forte. Em um dos vídeos viralizados na Internet, o atual parlamentar ensinava técnicas de depilação anal ao seu público.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar