Petróleo Real: 34 postos de gasolina são autuados no RN por irregularidades

Petróleo Real no RN

A Petróleo Real segue o decreto nº 10.634, que garante aos consumidores o recebimento de informações corretas, claras precisas ostensivas e legíveis sobre o combustível.

Em operação coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e com o apoio das secretarias estaduais de Segurança Pública, 104 postos potiguares foram fiscalizados na manhã desta quinta-feira (8), entre estabelecimentos da capital, grande Natal e Mossoró. Do número fiscalizado, 34 foram autuados por irregularidades. Além das bombas de combustível, a operação Petróleo Real também fiscalizou lojas de conveniências.

Foram aferidas 244 bombas e 29 delas estavam com situação irregular. A Operação também foi desencadeada para combater o aumento abusivo de preços e crimes como sonegação fiscal e adulteração de combustíveis ou das bombas de combustível. Além disso, os agentes também recolheram 116 produtos vencidos das prateleiras.

No Rio Grande do Norte, participaram servidores do Procon de Natal e do RN, do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, da Secretaria de Estado da Tributação, das Polícias Militar e Civil, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social. Ao todo, a Operação Petróleo Real contou com a participação de 107 servidores divididos em 36 equipes.

A Operação segue o decreto nº 10.634, que garante aos consumidores o recebimento de informações corretas, claras precisas ostensivas e legíveis sobre o combustível que estão colocando em seus veículos em todo o território brasileiro. O decreto foi elaborado em conjunto com o Ministério de Minas e Energia e da Agência Nacional de Petróleo e Gás, além do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foto: Sesed/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês