Em uma ação coordenada com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram e prenderam um homem de 39 anos com 106kg de maconha no município de Canguaretama, no Litoral Sul potiguar. Após a constatação de que se tratava de uma grande carga de droga, o homem foi preso. A ação ocorreu na tarde de domingo, 25 de julho.
De acordo com a Deicor, o suspeito já era conhecido por fazer a rota entre Pernambuco e Rio Grande do Norte. Diante da situação, os agentes passaram a informação para a Polícia Rodoviária Federal, que conseguiu visualizar o indivíduo no quilômetro 164 da BR-101, dando ordem de parada em seguida. Ao perceber a situação, o suspeito tentou fugir pela cidade de Canguaretama, mas teve a fuga abortada pelos PRFs.
Ao abrirem o veículo, os agentes deram de cara com 106kg acondicionados em caixas de papelão. “Cada quilo de maconha custa em média R$ 1.000,00. A apreensão deste domingo representou um prejuízo estimado em mais de cem mil reais ao crime organizado”, informou a corporação. Após a prisão, o traficante foi conduzido para a delegacia de Canguaretama.
Foto: PRF/Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.