Câmara Técnica de Vacinação determina redução no intervalo entre doses de vacina da Pfizer no RN

Câmara Técnica do RN

A Câmara Técnica de Vacinação do Rio Grande do Norte decidiu pela redução do prazo para aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Atualmente, é necessário esperar três meses para tomar a D2. Com o novo prazo, fica estabelecido a completude do ciclo em 21 dias.

A proteção da vacina para as novas variantes da Covid-19 e a garantia do envio de novas doses do imunizante pelo Ministério da Saúde foram os fatores considerados para a decisão da Câmara Técnica.

Além disso, também foi decidido que as gestantes que iniciaram o esquema vacinal com vacina da Oxford, deverão completar o esquema vacinal com a vacina da Pfizer de forma imediata. Para tanto, o Estado enviará doses da reserva técnica aos 167 municípios para que seja concluído o esquema vacinal das grávidas; e 411 delas estão nessa situação no Rio Grande do Norte.

A decisão de reduzir o intervalo entre as doses da vacina tem como objetivo tentar conter o avanço da variante Delta. De acordo com uma pesquisa do laboratório francês Pasteur, a primeira dose da Pfizer tem uma proteção de apenas 10% contra a cepa indiana. Já com a imunização com as duas doses, a taxa sobe para 95%.

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês