Praça de Sagi, em Baía Formosa, completa um mês sem energia elétrica e moradores protestam

Praça de Sagi, em Baía Formosa, completa um mês sem energia elétrica e moradores protestam

Uma praça na praia de Sagi, no município de Baía Formosa, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, está há um mês sem energia. Nesta segunda-feira (30), os moradores se reuniram para protestar contra a escuridão que toma conta da praça e na quadra de esportes da comunidade.

Segundo os moradores, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) cortou a ligação alegando a existência de uma ligação clandestina na praça localizada na praia de Sagi “Eles vieram, disseram que tinha um ‘gato’, cortaram a luz e foram embora. Disseram mais nada”, disse Ceiça Cardoso, moradora da região. Até o momento, segundo os moradores, nenhuma providência foi tomada por parte da Prefeitura.

“Eles culpam a gestão anterior e não fazem nada. Independente de quem seja a culpa, providências têm que ser tomadas. A população não pode pagar pela irresponsabilidade de gestores”, diz a moradora. O secretário de Obras de Baía Formosa, Nivaldo Melo, informou ao Portal G1 RN que a Prefeitura solicitou a ligação da energia no local há aproximadamente 25 dias.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês