Atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas admite interesse em disputar vaga no Senado em 2022

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, admite interesse em disputar vaga no Senado em 2022

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, admitiu, em entrevista ao Estadão/Broadcast, que poderá disputar as eleições do próximo ano. Ele foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como opção para o governo de São Paulo em 2022, porém, na avaliação do ministro, ele poderá concorrer em outro cargo e estado.

“Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se em São Paulo. De repente no Parlamento, em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?”, disse ele, que também mencionou a possibilidade de concorrer por Mato Grosso. Carioca radicado em Brasília, Tarcísio de Freitas, que nunca concorreu, não tem ligação com nenhum dos dois estados.

Os estados citados pelo ministro, Goiás e Mato Grosso, são fortes no agronegócio, e têm obras consideradas “cartão de visita” do Ministério da Infraestrutura, o que poderia ajudá-lo. Freitas tem viajado o Brasil ao lado de Bolsonaro, e chegou a participar dos atos do último dia 7 de setembro, tanto em Brasília, quanto em São Paulo. Além disso, tem boa popularidade entre os apoiadores de Bolsonaro, e costuma receber elogios do presidente.

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, Tarcísio de Freitas é responsável por comandar a pasta que entregou algumas das promessas da área de infraestrutura e promoveu uma série de leilões, acumulando capital político entre simpatizantes do governo.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês