Cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, é a primeira a abolir utilização de máscaras

Fim do uso das máscaras Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, já desobriga uso

O município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, foi a primeira cidade do Brasil a desobrigar a população do uso de máscara facial de proteção contra a Covid-19. O decreto foi publicado na última terça-feira (5), pelo prefeito Washington Reis (MDB). Segundo o gestor, a decisão foi tomada com toda segurança.

“Nossa cidade, graças a Deus, foi a cidade em que nós garantimos, em todo o período da pandemia, 200 leitos de CTI e a maioria desses leitos serviu para cidades vizinhas, interior do estado, a própria capital e até pacientes de outros estados”, declarou.

Ainda de acordo com o prefeito, o município é a 74ª cidade do estado em número de óbitos e 86ª em número de casos, e a vacinação foi feita de forma “meteórica”, onde a população pode escolher a marca da vacina. De acordo com o decreto, “fica desobrigado o uso de máscara facial no período da pandemia da covid-19, em local aberto ou fechado, em todo o território do município de Duque de Caxias”, considera o texto.

Para pessoas que estejam infectadas ou apresentem sinais ou sintomas da doença, o uso da máscara continua a ser exigido. Duque de Caxias tem 924.624 habitantes, dos quais 488.964 foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 254.887 com a segunda dose. Com a dose única, foram vacinados 19.167 moradores maiores de 18 anos.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar