Guarda Municipal de Natal é chamada para resgatar garça branca dentro de uma casa na Zona Norte de Natal; animal não estava ferido - Por dentro do RN
Guarda Municipal de Natal é chamada para resgatar garça branca dentro de uma casa na Zona Norte de Natal; animal não estava ferido II

Guarda Municipal de Natal é chamada para resgatar garça branca dentro de uma casa na Zona Norte de Natal; animal não estava ferido

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgataram uma garça branca que adentrou numa residência situada na Rua Professor Luiz Maranhão, conjunto Jardim Progresso, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da capital.

Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e ao chegarem no local indicado fizeram o resgate da ave que aparentava se encontrar com alguma debilidade. Os agentes amparam o animal com cuidado e acondicionaram numa caixa com ventilação para fazer o transporte da ave em segurança até uma unidade de amparo e tratamento de animais silvestres.

A garça foi levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama que ficou encarregado de analisar o estado de saúde da ave, tratar e ver a possibilidade de reintegração no habitat.

A garça é uma ave que se caracteriza por ter pernas longas, asas grandes e pescoço comprido. Ela é encontrada em lagoas e brejos, mas vive também ao longo dos litorais, em lagos de água doce e em rios. A garça se alimenta enquanto está em água rasa, andando ou parada. Ela é encontrada em quase todo o mundo, porém especialmente em regiões quentes.

Para acionar as equipes de resgate de animais silvestre da Guarda Municipal, o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as guarnições serão deslocadas ao local da ocorrência.

Foto: Reprodução/Semdes/Guarda Municipal de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Saiba mais sobre o trabalho da Guarda Municipal de Natal e Corpo de Bombeiros no resgate de animais silvestres no Estado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga