Guarda Municipal de Natal é chamada para resgatar garça branca dentro de uma casa na Zona Norte de Natal; animal não estava ferido

Guarda Municipal de Natal é chamada para resgatar garça branca dentro de uma casa na Zona Norte de Natal; animal não estava ferido II

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgataram uma garça branca que adentrou numa residência situada na Rua Professor Luiz Maranhão, conjunto Jardim Progresso, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da capital.

Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e ao chegarem no local indicado fizeram o resgate da ave que aparentava se encontrar com alguma debilidade. Os agentes amparam o animal com cuidado e acondicionaram numa caixa com ventilação para fazer o transporte da ave em segurança até uma unidade de amparo e tratamento de animais silvestres.

A garça foi levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama que ficou encarregado de analisar o estado de saúde da ave, tratar e ver a possibilidade de reintegração no habitat.

A garça é uma ave que se caracteriza por ter pernas longas, asas grandes e pescoço comprido. Ela é encontrada em lagoas e brejos, mas vive também ao longo dos litorais, em lagos de água doce e em rios. A garça se alimenta enquanto está em água rasa, andando ou parada. Ela é encontrada em quase todo o mundo, porém especialmente em regiões quentes.

Para acionar as equipes de resgate de animais silvestre da Guarda Municipal, o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as guarnições serão deslocadas ao local da ocorrência.

Foto: Reprodução/Semdes/Guarda Municipal de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Saiba mais sobre o trabalho da Guarda Municipal de Natal e Corpo de Bombeiros no resgate de animais silvestres no Estado:

Biólogo Henrique: como a balbúrdia de um professor no YouTube vem ajudando a salvar serpentes no Brasil
Jiboia de 1,5 metro é resgatada pelos bombeiros em São José de Mipibu
Guarda Municipal de Natal resgata exemplares de coral-verdadeira que serão estudadas pela UFRN
Agentes do Grupamento Ambiental da GMN resgatam filhote de tamanduá-mirim nas Rocas
GMN resgata gavião-carijó e coruja-buraqueira feridos na Zona Norte
[VÍDEO] Cobra jiboia (Boa constrictor) é vista por populares em frente a uma escola no bairro da Ribeira, em Natal
Bebê de São José do Seridó é picado por jararaca-da-seca (Bothrops erythromelas) enquanto brincava
[VÍDEO] Cobra jiboia (Boa constrictor) é vista por populares em frente a uma escola no bairro da Ribeira, em Natal

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês