O presidente da República, Jair Bolsonaro, autoridades públicas e artistas lamentaram a morte da cantora e compositora Marília Mendonça, ocorrida na sexta-feira (5.nov.2021) após a queda de um avião em que ela viajava. Por meio das redes sociais, Bolsonaro publicou uma mensagem afirmando que a cantora foi uma das maiores de sua geração.
“O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós”, disse o presidente.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás, estado onde Marília nasceu, decretou luto oficial de três dias. “Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e @gracinhacaiado recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Três dias de luto oficial em Goiás”, publicou o governador.
O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, também se manifestou nas redes sociais sobre a morte da cantora. “Muito, muito triste a morte no auge da juventude e da fama da cantora e compositora Marília Mendonça, ‘rainha da sofrência’. Quando postei uma música dela aqui, alguns meses atrás, a repercussão foi imensa. Meu carinho e solidariedade ao filho, à família e aos seus admiradores”.
Artistas
Diversos artistas e personalidades também se manifestaram sobre a morte da cantora, entre eles o cantor Wesley Safadão, que afirmou que “sua estrela brilhará para sempre, descanse em paz Marília Mendonça. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todos que estavam no avião!”, em mensagem a Marília. O cantor e compositor Caetano Veloso afirmou estar chocado com a morte da cantora. “Agora fiquei sabendo que, na verdade, ela morreu no acidente. Estou chorando. Acho que nem posso acreditar”, escreveu.
Quem também se manifestou foi o padre Fabio de Melo, afirmando que “não é só uma voz que se cala; é uma filha que se foi,é uma mãe que não volta. Quantos morrem naquele que morre? Com você, Marília, morreu uma multidão”, disse.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.