O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, recebeu nesta quarta-feira (01.dez.2021) representantes da categoria dos motoristas por aplicativo de Natal e da Grande Natal. Na reunião, os motoristas pediram mais segurança à categoria e aos usuários do serviço de transporte por aplicativo.
Dados do Sindicato dos Trabalhadores por Aplicativo do Rio Grande do Norte, de segunda-feira (29.nov.2021) até ontem (01.dez.2021) foram 12 assaltos a motoristas. Um deles, de acordo com o sindicato, ocorreu na manhã da terça-feira (30.nov.2021) e os bandidos se passaram por passageiros e, armados com facas, fizeram o motorista de refém à altura da Ponte Newton Navarro, em Natal.
O trajeto ia da Zona Norte de Natal à Praia do Meio, na Zona Leste. Ele foi liberado no Km-6 e o carro encontrado, batido, em Areia Preta. De acordo com a categoria, os assaltos aumentaram bastante desde novembro. Uma das reivindicações dos motoristas é a realização de blitzen para a abordagem dos carros que transitam na Uber, 99 e demais aplicativos.
O coronel Alarico Azevedo afirmou que a Polícia Militar irá montar uma estratégia de acordo com as reinvindicações realizadas pelos motoristas. “Eles nos informaram o que está acontecendo e os locais onde estão acontecendo para que gente possa montar uma estratégia específica para aqueles locais onde ocorrem as ocorrências”, falou.
Foto: Reprodução/Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.