Em Natal, professores da rede municipal aprovam indicativo de greve

Em Natal, professores da rede municipal aprovam indicativo de greve

Os professores da rede municipal de Natal aprovaram indicativo de greve para a próxima segunda-feira (6.dez.2021). A decisão foi tomada em uma assembleia presencial promovida na quarta-feira (1º.dez.2021) que reuniu 400 professores no local e cerca de 300 que participaram de forma remota, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).

Na reunião, os educadores decidiram que, após o indicativo de greve, a paralisação será deflagrada em mais uma Assembleia, que será realizada na próxima segunda-feira (6.dez.2021), às 14h, em local ainda não definido pelo sindicato.

De acordo com o Sinte/RN, a paralisação ocorre para pressionar a Prefeitura de Natal a garantir a atualização salarial 2020, reivindicada há quase dois anos pela categoria. Os professores também cobram da gestão municipal melhores condições de trabalho, afirmando que há falta de biossegurança nas escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIs), bem como problemas na infraestrutura nos prédios.

A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) ainda não se posicionou sobre a greve.

Foto: Lenilton Lima

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês