Secretaria de Saúde anuncia que RN não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças contra a covid-19

Secretaria de Saúde anuncia que RN não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças contra a covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) anunciou nesta terça-feira (28.dez.2021) que o Rio Grande do Norte não vai exigir qualquer tipo de prescrição médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19. A decisão ocorreu após reunião extraordinária da Comissão de Gestores Bipartite, com representantes da pasta e dos municípios potiguares.

De acordo com a Sesap/RN, através de nota, as crianças que se apresentarem acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais receberão a vacina em todos os pontos de vacinação do SUS no estado. “Será exigido documento de identificação oficial da criança, para fins de registro do imunizante e comprovação da faixa de idade, seguindo o procedimento padrão do sistema de imunização consolidado”, diz a nota.

A pasta explicou que a medida segue a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que aprovou a utilização do imunizante da Pfizer para o Brasil, sem qualquer necessidade de prescrição médica. Atualmente, ainda de acordo com a secretaria, a pasta e os municípios do RN aguardarão o envio de doses por parte do Ministério da Saúde para iniciar a imunização das crianças no Estado.

Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar