Professores da rede estadual pedem reajuste e aprovam indicativo de greve

Professores da rede estadual pedem reajuste e aprovam indicativo de greve

Os professores da rede estadual de ensino aprovaram o indicativo de greve na tarde da quarta-feira (2.fev.2022). A paralisação foi aprovada em assembleia do Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN) devido à falta de proposta por parte do governo do Estado no pagamento do reajuste para o piso salarial da categoria, estipulado em 33,24% pelo Governo Federal.

O sindicato também deliberou a realização de um ato público em defesa do piso na sexta-feira (4.fev.2022) em frente à sede da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. Segundo o Sinte/RN, a data foi escolhida por estar agendada uma audiência com o Governo para tratar do reajuste dos professores.

Com o indicativo de greve, uma nova assembleia da categoria será realizada na segunda-feira, dia 7 de fevereiro, para avaliar o resultado da audiência entre o Sinte/RN e o Governo do Estado do dia 4 de fevereiro. Em caso de não haver acordo entre as partes, o sindicato pretende deflagrar a greve da rede pública no dia 14 de fevereiro.

Foto: Divulgação/Por Dentro do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês