Vereadores de Natal aprovam a criação de nova secretaria e de 90 novos cargos comissionados

Vereadores de Natal aprovam a criação de nova secretaria e de 90 novos cargos comissionados

O impacto financeiro na gestão municipal com a criação da secretaria e da nomeação dos cargos comissionados será de R$ 287.300,00 mensais.

Os vereadores de Natal aprovaram, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (31.mar.2022), dois projetos apresentados pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) que visam reestruturar a Secretaria Municipal da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência e criar a Secretaria Municipal de Projetos Especiais para acompanhar o desenvolvimento das obras na capital potiguar.

Na prática, além da nova secretaria criada, a lei aprovada pelos vereadores permite a criação de 90 cargos comissionados. O impacto financeiro na gestão municipal será de R$ 287.300,00 mensais.

De acordo com o líder da bancada governista, vereador Aldo Clemente (PDT), os projetos são importantes para o município. “O primeiro projeto dará condições para que a pasta da Igualdade Racial e Direitos Humanos, que foi criada a partir de um pedido da bancada oposicionista, possa defender as minorias da nossa cidade, haja vista que não havia estrutura para trabalhar com eficiência. Já o segundo projeto tem o objetivo de ajudar na formatação de obras estruturantes como a engorda e drenagem de Ponta Negra. Para tanto, precisamos de uma secretaria com gente qualificada para tocar iniciativas que envolvem altos investimentos”, afirmou.

Já o líder da oposição, vereador Pedro Gorki (PCdoB), avaliou que o momento de crise econômica não seria propício para a aprovação da lei. “Sabemos que é importante ter obras de infraestrutura no município e ampliar as ações na área dos Direitos Humanos, inclusive destinamos emendas parlamentares com recursos para estas finalidades. Todavia, acreditamos que neste momento de crise econômica, não é oportuno aplicar recursos na criação de uma nova secretaria e mais cargos comissionados”, considerou.

Foto: Elpídio Júnior

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar