Presidente do Banco Central afirma que está “surpreso” com a alta da inflação

Presidente do Banco Central afirma que está surpreso com a alta da inflação

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, afirmou que está “surpreso” com a alta inflação no País. Ele considerou o índice “bastante alto”. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (11.abr.2022) em um evento on-line na qual Campos Neto participou. Campos Neto afirmou estar “surpreso” com a alta da inflação em 1,62% apresentada em março para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil registrou a maior taxa de inflação para um mês de março desde a implantação do Plano Real, em 1994.

Na avaliação do presidente do BC, índices relacionados a “processos industriais”, que, segundo ele, não caíram da forma esperada, justificam os altos índices. Apesar da surpresa, o presidente considera que deverá haver uma melhora futura da situação. “Grande parte do trabalho que fizemos em termos de juros terá impacto nos próximos trimestres. Então temos ainda uma defasagem em relação ao que já foi feito”, afirmou.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar