Animais morrem atingidos por raio em Pau dos Ferros, no Alto Oeste do RN

Animais morrem atingidos por raio em Pau dos Ferros, no Alto Oeste do RN

Dois animais morreram depois de serem atingidos po raio durante uma forte chuva registrada na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, no último sábado (23.abr.2022). De acordo com dados da Emparn, foram registrados 62 mm de chuva, além de fortes ventos.

A morte de um boi e um jumento atingidos por raio ocorreu na comunidade rural do Perímetro irrigado. O proprietário explica que o boi era de uma fazenda próxima. “A chuva não foi brincadeira não. Matou o jumento e o boi do vizinho. Deu um raio e caíram bem pertinho um do outro. As roças são vizinhas”.

Várias ruas da cidade ficaram alagadas e em um dos pontos um carro foi arrastado pela enxurrada. De acordo com a Defesa Civil do Município, era um ponto de passagem de águas fluviais.

”No caso dos vídeos postados por populares em que um veículo foi arrastado pela correnteza é um ponto de passagem de águas fluviais que, devido ao grande volume, demanda um pouco mais de tempo para realizar o escoamento das águas”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Valécio Diógenes.

Segundo a Defesa Civil, pelo menos cinco ocorrências foram registradas. Na Rua 25 de Março, uma craibeira tombou. Ninguém ficou ferido. Ainda durante a noite do sábado, equipes da defesa civil com ajuda dos bombeiros, removeram a árvore do local.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, não houve desalojados e em poucas horas a água escoou.

Com informações do Portal G1 RN
Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês