Natália Bonavides ajuíza ação popular que pede que o Seturn seja multado pelo descumprimento do retorno das linhas de ônibus

Natália Bonavides ajuíza ação popular que multa o Seturn pelo descumprimento do retorno das linhas de ônibus

Uma ação popular pede que seja cobrada multa diária ao Sindicato das Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e de Passageiros de Natal (Seturn) pelo descumprimento de decisão judicial que ordenava o retorno das linhas de ônibus suspensas na pandemia. A ação foi impetrada pela deputada Natália Bonavides (PT), após transcorrer o período para posicionamento do representante das empresas.

Na ação de autoria da deputada, o Seturn aparece como réu, ao lado do município de Natal. A peça jurídica afirma que o prazo de 15 dias concedido para que as partes informassem acerca do seu cumprimento se encerrou nessa terça-feira (26.abr.2022).

Ao todo, 24 linhas foram retiradas de operação durante a pandemia. O Seturn alegou inviabilidade financeira para a suspensão desses itinerários. A decisão que determina o retorno das linhas foi expedida no dia 4 deste mês. A ação referente ao retorno também é de autoria da deputada Natália Bonavides.

Com informações da Tribuna do Norte
Foto: Reprodução/Yuno Silva

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês