Eraldo Paiva, do PT, assume Prefeitura de São Gonçalo do Amarante efetivamente

Eraldo Paiva, do PT, assume Prefeitura de São Gonçalo do Amarante efetivamente

Eleito vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, Eraldo Paiva (PT) tomou posse definitiva do cargo de prefeito na noite desta terça-feira (10.mai.2022). A solenidade ocorreu após o falecimento do prefeito Paulo Emídio de Medeiros na madrugada de segunda-feira (9.mai.2022), vítima de câncer.

A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores. Centenas de pessoas lotaram as galerias e corredores do prédio. Eraldo Paiva já assumia interinamente a prefeitura durante os afastamentos de Paulinho para tratamento de saúde, desde fevereiro.

“Primeiro eu quero iniciar minhas palavras prestando os meus sentimentos à família de Paulinho, à primeira-dama, Emília, a Natália, seus netos, enfim, toda a família se despediu hoje da história, do trabalho que ele realizou tanto aqui como na cidade de São Fernando”, disse.

Eraldo Daniel de Paiva tem 45 anos, é natural de São Gonçalo do Amarante, casado e tem dois filhos. De pais agricultores, é o filho mais novo da família de 10 irmãos. Sua trajetória política teve início aos 14 anos, na década de 90, em movimentos populares da igreja católica, como a pastoral da juventude do meio popular (PJMP), e nos grupos de teatro locais. Também foi agente de saúde da prefeitura municipal.

Foi vereador de São Gonçalo do Amarante de 2009 a 2016, período em que também foi presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Desde 2017, era vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, em dois mandatos consecutivos.

Com informações do G1 RN
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar