‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’ é o tema da redação do Enem 2022

'Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil' é o tema da redação do Enem 2022

Além da prova da redação, os candidatos também fazem as provas objetivas de linguagens e ciências humanas

O Ministério da Educação divulgou que o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que teve início neste domingo (13.nov.2022), é ‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’. Hoje, além da prova da redação, os candidatos também fazem as provas objetivas de linguagens e ciências humanas.

No próximo domingo (21.nov.2022), os participantes fazem as provas de matemática e ciências da natureza.

Ao todo, cerca de 3,4 milhões de candidatos se inscreveram para fazer o exame, que é a principal forma de ingresso no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de obtenção de bolsas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) e de participação no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Enem está sendo realizado em 11.175 locais de prova em 1.747 municípios. Os portões abriram às 12h e fecharam às 13h, sendo que não foi permitida a entrada após o fechamento. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h, horário de Brasília.

Foto: Mateus Figueiredo/VisualHunt/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal