Polícia prende mais um anestesista por estuprar mulheres durante cirurgias

Polícia prende mais um anestesista por estuprar mulheres durante cirurgias

Médico mantinha mais de 20 mil arquivos contendo imagens de abuso sexual envolvendo crianças a adolescentes

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (16.jan.2023), o anestesista colombiano Andres Eduardo Onate Carrillo, de 32 anos, acusado de estuprar pelo menos duas pacientes sedadas durante cirurgias.

O caso é semelhante ao do também anestesista Giovanni Quintella Bezerra. No caso de Andres, ele se gravou abusando das vítimas. Um dos registros mostra ele esfregando e introduzindo o pênis na boca da mulher. Ele guardou o registro em seu celular.

Foi através do vídeo feito pelo médico e salvo no seu aparelho que a polícia chegou até o médico. Segundo a Polícia, Andres Eduardo mantinha armazenado em seus compartimentos eletrônicos mais de 20 mil arquivos contendo imagens de abuso sexual envolvendo crianças a adolescentes.

A análise do material chamou atenção pela gravidade e quantidade de arquivos, que incluíam até bebês com menos de um ano de vida. Entre os arquivos, três deles foram feitos pelo próprio médico e chamaram a atenção dos investigadores.

As investigações tiveram início em dezembro de 2022 a partir do compartilhamento de informações pelo Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil (Sercopi) da Polícia Federal e contou com apoio da Inteligência do 2º Departamento de Polícia de Área (DPA) da Polícia Civil.

Os policiais passaram a tratar os casos como estupro, e buscaram identificar as vítimas, que se reconheceram nos vídeos – e até então não tinham ciência que haviam sido estupradas. Relatos das vítimas ao portal G1 afirmam que a sedação dada pelo médico foi muito forte.

O médico foi capturado em sua residência, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. O homem responde ainda a um inquérito por produção e armazenamento de cenas de abuso infantojuvenil.

A própria mulher de Andres abriu a porta para os policiais, que o acordaram para lhe dar voz de prisão. O médico estava em situação legal no Brasil, e atuava tanto em hospitais públicos quanto particulares.

A partir de agora, a polícia espera avançar nas investigações, levantando todas as unidades nas quais o médico trabalha, e encontrar novas possíveis vítimas.

Foto: Reprodução/TV Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar