Deputados querem cassação de Nikolas Ferreira por discurso transfóbico

Image

Fala do deputado foi feita no Dia da Mulher

Deputados federais afirmaram nesta quarta-feira (08.mar.2023) que pretendem entrar com um pedido de cassação do mandato do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) no Conselho de Ética por causa de discurso transfóbico na tribuna da Câmara dos Deputados.

Vestindo uma peruca amarela, Nikolas Ferreira discursou na tribuna e afirmou que as mulheres estão perdendo espaço, citando esportes e concursos de beleza, para “homens que se sentem mulheres”.

“Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar porque não estava no meu ‘lugar de fala’. Eu resolvi esse problema aqui”, disse o deputado, colocando a peruca. “Hoje, eu me sinto uma mulher, deputada Nikole”, afirmou.

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) afirmou que ela e a bancada do partido vão apresentar um pedido de cassação do mandato de Nikolas Ferreira por crime de transfobia. “Estamos falando de um homem que, no Dia Internacional das Mulheres, tirou nosso tempo de fala para trazer uma fala preconceituosa, criminosa, absurda e nojenta. A transfobia ultrapassa a liberdade de discurso, que é garantida pela imunidade parlamentar. Transfobia é crime no Brasil”, disse a deputada.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou nas redes sociais a atitude de Nikolas Ferreira. “O plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não vou tolerar o desrespeito contra ninguém. O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude hoje. A todas e todos que se sentiram ofendidos, minha solidariedade”, afirmou Lira.

Foto: Reprodução/TV Câmara

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar