Ação integrada prendeu homem suspeito de ser integrante de uma organização criminosa com atuação nacional, e suspeito por homicídio
Policiais civis da Divisão de Polícia Civil do Oeste do Estado (DIVIPOE) participaram, na última terça-feira (7.fev.2023), de uma ação deflagrada pela Força Tarefa do município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Durante a ação, um homem de 23 anos suspeito de ser integrante de uma organização criminosa com atuação nacional, e suspeito por homicídio, foi preso no bairro das Malvinas.
Segundo a Polícia Civil, o homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, uma vez que, durante a prisão, foram encontrados e apreendidos, em sua posse,dinheiro fracionado, porções de maconha, uma balança de precisão e aparelhos celulares. O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ainda segundo a polícia, a prisão do suspeito deu seguimento aos objetivos da Operação “Falklands”, deflagrada em 15 de fevereiro de 2023, quando foram presos os principais chefes da mesma organização criminosa, os quais atuavam no estado. A polícia considera que as prisões são fundamentais para a diminuição dos crimes violentos cometidos na região Oeste.
Também participaram da ação a Polícia Federal, Polícia Penal Federal e a Polícia Penal Estadual. O êxito obtido na execução dos trabalhos reforça que a ação integrada, coordenada e sistêmica efetivada pelas Forças Tarefas é a metodologia mais eficaz no combate à criminalidade.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação das ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, junto às secretarias de segurança pública. Especificamente, a Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/RN) atua no combate ao crime organizado no RN, sendo composta por: Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCRN) e Polícia Militar (PMNR); bem como pelo Departamento Penitenciário Nacional, pelo Departamento Penitenciário Estadual (DEPEN/SEAP) e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque 181.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.