Ataques provocam cancelamento de 50% das reservas em hotéis do RN, afirma ABIH

Ataques provocam cancelamento de 50% das reservas em hotéis do RN, afirma ABIH

Reunião entre entidades discutiu soluções para os problemas enfrentados pelo setor

Na tarde desta quinta-feira (23.mar.2023), uma reunião entre a Frente Parlamentar do Turismo e representantes de entidades locais e nacionais da área discutiu soluções para os problemas enfrentados pelo setor desde o início da onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte, em 14 de março.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Abdon Gosson, presente no encontro, apresentou um resumo alarmante: “Apenas na hotelaria, já houve uma perda de 45% a 50% em termos de cancelamentos. E, para as reservas futuras, já se percebe uma parada significativa“, disse ele.

O objetivo do encontro foi discutir soluções para mudar a imagem negativa do RN após o aumento exponencial da violência no estado nas últimas semanas. “O turismo é a indústria mais importante do Rio Grande do Norte, a maior geradora de emprego; mas não combina com violência. Então, precisamos resolver essa questão imediatamente, para que o setor retome o crescimento que vinha registrando“, acrescentou Abdon Gosson.

Três ações foram estabelecidas: o corredor turístico precisa de um tratamento diferenciado e mais protegido, é necessário investir em publicidade e realizar um retrabalho em termos de comunicação e confiança, para que o Rio Grande do Norte volte a ser um destino desejado por todos.

A reunião foi bastante produtiva, e saímos daqui com várias sugestões. Eu serei o interlocutor entre o trade turístico e o Governo do Estado, a Secretaria de Turismo e a Emprotur. Precisaremos fazer um novo planejamento de marketing, para que possamos reconstruir a imagem do RN“, destacou o deputado Luiz Eduardo, presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Assembleia Legislativa.

O parlamentar ressaltou também que irá a Brasília no próximo domingo (25.mar), para tentar sensibilizar o Ministério do Turismo a enviar recursos financeiros à Secretaria de Turismo do Estado e à Emprotur.

Foto: João Gilberto/ALRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal