Força Nacional permanecerá por tempo indeterminado no RN, afirma Flávio Dino

Força Nacional permanecerá por tempo indeterminado no RN, afirma Flávio Dino

A cada 30 dias a permanência dos agentes no estado será reavaliada

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a atuação da Força Nacional no Rio Grande do Norte continuará por tempo indeterminado, auxiliando as forças de segurança do estado e dos municípios na “estabilização” dos atos criminosos que iniciaram na madrugada da última terça-feira (14.mar.2023). A cada 30 dias a permanência dos agentes no estado será reavaliada.

Nesta sexta-feira (31.mar), durante entrevista coletiva na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, Flávio Dino explicou que a presença da Força Nacional nos estados “é sempre temporária”, pois seria inconstitucional o governo federal intervir em uma área cuja responsabilidade legal é do estado. 

Segundo Dino, a permanência da Força Nacional no RN está garantida por decreto pelo menos até 14 de abril, quando será reavaliada a situação da segurança pública no estado e a necessidade da permanência dos agentes.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), as forças de segurança que atuam no estado somam mais de 10 mil homens e mulheres. Com o reforço enviado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública e pelos estados do Ceará, Paraíba e Pará, o Rio Grande do Norte conta com um efetivo superior a 11 mil agentes da segurança pública.

Nesta sexta-feira (31.mar), o ministro fez sua segunda visita do mês ao estado e cumpriu agenda em Natal para a entrega de 20 veículos, 220 fuzis, pistolas, armas não letais, munições, coletes e capacetes balísticos e 9 drones, além de recursos extraordinários para a segurança pública.

Foto: Elisa Elsie/Assecom RN

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês