Audiências de custódia são responsáveis pela soltura de 59% dos presos durante ataques no RN

Audiências de custódia são responsáveis pela soltura de 59% dos presos durante ataques no RN

182 audiências de custódia resultaram em alvarás de soltura para liberdade provisória e 135 em mandados de prisão

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) divulgou um balanço que mostra que 59,2% das audiências de custódia realizadas entre os dias 14 e 28 de março deste ano resultaram na concessão de liberdade provisória aos acusados. As informações foram divulgadas pelo jornal Tribuna do Norte.

De acordo com o levantamento, foram realizadas 317 audiências no período, das quais 182 resultaram em alvarás de soltura para liberdade provisória e 135 em mandados de prisão (conversão para preventiva). O levantamento não incluiu os cálculos da Central de Flagrantes de Caicó e considerou audiências gerais (não apenas aquelas relacionadas aos ataques).

Ainda de acordo com os dados do TJRN, em todo ano de 2022, foram realizadas 3.717 audiências de custódia, tendo como resultado a expedição de 2.454 mandados de prisão (66%) e de 1.263 alvarás de soltura (34%).

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal