Audiências de custódia são responsáveis pela soltura de 59% dos presos durante ataques no RN

Audiências de custódia são responsáveis pela soltura de 59% dos presos durante ataques no RN

182 audiências de custódia resultaram em alvarás de soltura para liberdade provisória e 135 em mandados de prisão

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) divulgou um balanço que mostra que 59,2% das audiências de custódia realizadas entre os dias 14 e 28 de março deste ano resultaram na concessão de liberdade provisória aos acusados. As informações foram divulgadas pelo jornal Tribuna do Norte.

De acordo com o levantamento, foram realizadas 317 audiências no período, das quais 182 resultaram em alvarás de soltura para liberdade provisória e 135 em mandados de prisão (conversão para preventiva). O levantamento não incluiu os cálculos da Central de Flagrantes de Caicó e considerou audiências gerais (não apenas aquelas relacionadas aos ataques).

Ainda de acordo com os dados do TJRN, em todo ano de 2022, foram realizadas 3.717 audiências de custódia, tendo como resultado a expedição de 2.454 mandados de prisão (66%) e de 1.263 alvarás de soltura (34%).

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte