O suspeito é apontado como um dos líderes locais da facção Sindicato do RN na região de Barreiros
A Polícia Civil prendeu um homem, na manhã desta terça-feira (9.mai.2023) acusado de ser um dos responsáveis pelo assassinato do policial penal Carlos Eduardo Nazário, ocorrido em março deste ano em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O suspeito, de 23 anos, é apontado como um dos líderes locais da facção Sindicato do RN na região de Barreiros. Em 2017, ele já havia sido preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contou com o apoio de várias equipes policiais da Grande Natal e do helicóptero Potiguar 1. O policial penal Carlos Eduardo Nazário foi morto durante os ataques criminosos comandados pela facção Sindicato do Crime no estado em março deste ano. Na época do assassinato, um outro homem já havia sido preso e apontado como um dos envolvidos no crime, além da morte de um comerciante atribuída aos ataques.
O policial penal foi baleado em um comércio do bairro Jardim Lola, durante seu dia de folga. Ele foi levado para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.