Vereadores de Natal revogam lei sobre licitação do transporte público

Vereadores de Natal revogam lei sobre licitação do transporte público

O edital de licitação anterior recebeu 20 emendas dos vereadores

A Câmara Municipal de Natal aprovou em regime de urgência, nesta quinta-feira (11.mai.2023), a revogação da lei que determinava os termos para a licitação do transporte público na cidade. O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) solicitou a mudança com a alegação de tornar as condições mais atrativas para as empresas e evitar o esvaziamento da disputa pela concessão.

A prefeitura pretende fazer uma nova licitação com base em um diagnóstico do sistema de transporte da capital feito pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), com o objetivo de retirar algumas exigências do processo licitatório anterior e definir novos termos.

O edital de licitação anterior recebeu 20 emendas dos vereadores, como melhorias nos ônibus com a implantação de ar-condicionado, motor traseiro e pisos baixos, o que encareceu o sistema e elevou a tarifa final para os usuários.

Durante a votação desta quinta, o vereador Daniel Valença (PT) chegou a pedir vistas. Ele e o vereador Robério Paulino (PSol) votaram contra a revogação, argumentando que o serviço de transporte público precisa ser regulamentado e que as empresas não devem operar da mesma forma por mais 10 anos.

Foto: Elpídio Júnior/CMN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal